Imagem de Prof. Raquel Sequeira
Epafbl e COLAB smart farm
por Prof. Raquel Sequeira - Quarta, 23 Novembro 2022, 10:57
 
smart farm e epafbl



A Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal é copromotora do projeto promovido pelaAssociação SFCOLAB – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura.

“Melhorar as performances da atividade agrícola para que Portugal seja mais competitivo em vários domínios”

"O laboratório colaborativo teve origem no projeto de investigação SMART FARM COLAB – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura, que foi aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia - FCT, sendo agora formalmente constituído com a designação Associação SFCOLAB – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura.


Os objetivos da associação:

  • Implementar a agenda de investigação e de inovação orientada para a criação de valor económico e social proposta e aprovada pela FCT.
  • Disseminar o uso da agricultura digital e obter o máximo de indicadores para criar soluções inovadoras para o tecido económico.
  • Impulsionar e estimular ligações estruturadas e duradouras entre a ciência e o setor da horticultura, viticultura e fruticultura na Região Oeste.
  • Aumentar o acesso à produção e à informação usando dados em tempo real, proporcionando soluções mais rápidas e precisas para os agricultores.
  • Diversificar, estimular e coordenar atividades baseadas em conhecimento científico, promovendo processos de mudança tecnológica e a criação de agendas de investigação e inovação de curto e médio prazo."

A nossa escola tem muito gosto em colaborar para este excelente projeto.

rollup