Imagem de Prof. Raquel Sequeira
EPAFBL, SFCOLAB e a digitalização na agricultura
por Prof. Raquel Sequeira - Quinta, 25 Março 2021, 15:24
 
EPAFBL, SFCOLAB e a digitalização na agricultura
EPAFBL, SFCOLAB e a digitalização na agricultura
O Smart Farm Colab (SFCOLAB) é um laboratório colaborativo com sede em Torres Vedras, fundado em 2019, que lidera um consórcio e 16 entidades que visa dinamizar a Inovação Digital na Agricultura.
A Escola Profissional Fernando Barros Leal faz parte deste consórcio que conta também com universidades, laboratórios de Estado, entidades de inovação e desenvolvimento tecnológico, centros nacionais de competências e clusters de competitividade.
Este consórcio tem como missão gerar soluções integradas de alta tecnologia nos sectores de produção de horticultura, fruticultura e viticultura, através do desenvolvimento e implementação de estratégias de produção sustentáveis e de sistemas de monitorização digital e em tempo real.
O SFCOLAB quer ser um aliado na transição digital do sector agrícola, como interveniente fundamental na digitalização da agricultura de modo a melhorar as performances da atividade agrícola em Portugal e a ser acessível a todos os produtores.
O objetivo é construir uma ponte entre quem produz inovação e quem a vai aplicar na prática".
A agricultura Digital é tirar partido dos sensores, da informação, da conectividade e da inteligência artificial para efetuar a análise e interpretação de dados e dar as indicações aos agricultores.
O SFCOLAB está a organizar o I Evento SFCOLAB International Wednesday 's Meeting, que decorre já no dia 31 de Março pelas 14h (Hora Lisboa)!
Este é um evento sazonal que reúne oradores convidados, um espaço de discussão para os novos desafios da Agricultura Inteligente e de oportunidades de colaboração.
O tema principal para este evento foca-se nas “Mudanças Climáticas e a Agricultura Inteligente”.
Devido à atual situação resultante da pandemia de COVID-19, a sessão será digital.
Mais informações e inscrições em: https://pt.sfcolab.org/iew
PARTICIPA!
1