Imagem de Prof. Raquel Sequeira
Quinta de agricultura biológica - Quinta do Arneiro
por Prof. Raquel Sequeira - Quinta, 18 Janeiro 2018, 14:41
 

Quinta de agricultura biológica - Quinta do Arneiros


No dia 17 de janeiro do ano de 2018, a turma 29.º IA (Industrias Alimentares),realizou uma de visita de estudo a uma quinta de agricultura biológica, Quinta do Arneiro, situada na Azueira, a cerca de 8,5 km da EPAFBL.

A quinta dedica-se à produção de produtos hortofrutícolas biológicos, preparação e distribuição à porta de cabazes previamente encomendados pelo consumidor.

Aquando da chegada a turma, foi convidada pelo monitor da quinta a visitar duas estufas, onde foi explicado os métodos de cultivo e produção dos produtos hortofrutícolas em produção biológica, de seguida, a turma visitou as várias culturas de rua nos campos envolventes da quinta, também foi mostrado um espaço dedicado à criação de galinhas, perus e patos.

Por fim, o monitor apresentou o armazém onde os produtos que vêm da quinta são armazenados, limpos e lavados numa linha própria para o efeito, preparados e colocados nos capazes para depois serem distribuídos pelos carros da empresa.

A visita terminou junto ao restaurante da Quinta do Arneiro, restaurante este que serve refeições feitos com os produtos produzidos pela mesma e onde o monitor respondeu a mais umas perguntas feitas por nós sobre a agricultura biológica.

Aluno André Alves, 29.º IA