Imagem de Prof. Raquel Sequeira
Apresentação Livro “Ruivaco do Oeste”
por Prof. Raquel Sequeira - Segunda, 30 Outubro 2017, 14:34
 

ruivaco


Durante o ano letivo 2016/2017 a EPAFBL participou no projeto Ruivaco do Oeste. Este projeto, desenvolvido no âmbito da candidatura “Conhecer para Preservar – Rede Natura 2000”, é uma iniciativa promovida pela CMTV (através do Centro de Educação Ambiental), com o apoio científico da unidade de investigação MARE-ISPA.

Neste projeto realizaram-se algumas saída de campo e trabalho de pesquisa por parte de alguns alunos e professores da EPAFBL, Escola Secundária Henriques Nogueira, CE Dois Portos Jardim Escola João de Deus, Externato o Mundo da Criança e EB/JI Conquinha. Estes trabalhos pretendiam desenvolver um livro sobre uma espécie endémica da zona Oeste – Ruivaco do Oeste (Achondrostoma occidentale).

Foi com muito orgulho que os participantes neste projeto assistiram ao lançamento do livro “Ruivaco do Oeste”, que decorreu no passado dia 4 de outubro (Dia Mundial do Animal) no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras.

Um agradecimento à Câmara Municipal de Torres Vedras (Centro de Educação Ambiental), à bióloga Carla Santos (ISPA) e à EPAFBL pela oportunidade de participar num projeto tão enriquecedor, que proporcionou experiências únicas e um incremento de conhecimento em diversas áreas.