Imagem de Prof. Raquel Sequeira
Dia Aberto 2016
por Prof. Raquel Sequeira - Quarta, 4 Maio 2016, 09:36
 

Dia Aberto 2016

CELEBRAÇÃO DO “ DIA ABERTO” NA ESCOLA AGRÍCOLA

No dia 14 de Abril a Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal abriu as suas portas a um significante número de alunos, pais, professores e psicólogos oriundos de várias escolas da zona Oeste e Lisboa.

O dia teve início com uma receção realizada pelos alunos do curso de Técnico de Turismo Ambiental e Rural onde foram distribuídas pastas e uma pequena lembrança. De seguida, no auditório foram dadas as boas vindas pelo diretor Dr. Luís Carlos Lopes e onde mais de cem visitantes tiveram conhecimento de toda a oferta formativa para o próximo ano letivo 2016/2017.

Deu-se início à visita guiada pelo espaço escolar, começando no edifício principal pelas salas de aula, laboratórios, sala de informática, reprografia, mediateca, secretaria dos alunos, átrios, bar e refeitório. De seguida, apreciamos e visitamos a linda paisagem exterior da escola desde a verdejante vinha, o pomar, a adega, as estufas, a clínica veterinária pedagógica, o hotel canino, as cavalariças, o picadeiro coberto e descoberto, o ovil e a vacaria. Na exploração agro-pecuária, os visitantes tiveram a oportunidade de serem recebidos pelos professores e alunos representantes dos cursos profissionais de Técnico Agropecuário- vertente de Produção Vegetal, Produção Animal e Transformação, Técnico de Recursos Florestais e Ambientais, Técnico Vitivinícola e Técnico de Turismo Ambiental e Rural e elucidados da estrutura curricular, tanto da formação teórica como prática dos mesmos. Este foi um momento ideal para questões dos alunos, pais e professores visitantes aos professores e alunos da escola agrícola onde teve lugar esclarecimento de dúvidas.

No final do Dia Aberto, todos os visitantes adoraram a visita e reconheceram a importância da escola agrícola. Sendo um prestigioso estabelecimento de ensino com todas as instalações, equipamentos e recursos humanos especializados ao serviço do ensino profissional, formando técnicos especializados com todo o conhecimento teórico e prático necessário para desempenharem funções no mundo profissional.