Imagem de Prof. Raquel Sequeira
Erasmus +
por Prof. Raquel Sequeira - Quarta, 23 Março 2016, 13:27
 
Erasmus +

Mais dois ex-alunos da EPAFBL concluem estágio no estrangeiro

 

No passado dia 20 de fevereiro, mais dois ex-alunos da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal regressaram da sua mobilidade de três meses no estrangeiro, no âmbito do projeto “Moinhos – Formar para Inovar”, um programa Erasmus Mais da Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com as escolas profissionais do concelho.

Adjilson Santana, do curso de Recursos Florestais e Ambientais, estagiou no Instituto de Floresta e Ecologia da Universidade de Boku, em Viena, Áustria. “Passei a maior parte do meu estágio no Laboratório do instituto onde desempenhei tarefas laboratoriais” refere o próprio. Em relação à cidade, “tive a oportunidade de conhecer a cidade e muitas coisas interessantes em Viena e não só, em conjunto com colegas e amigos que lá conheci, visitei países vizinhos como a Eslováquia e a Hungria.”

Kidson Monteiro, técnico de Turismo Ambiental e Rural, estagiou num Hostelem Sevilha, Espanha, onde trabalhou na receção. Durante a mobilidade, Kidson salientou:

 “A minha experiência aqui tem sido muito positiva em todos os aspetos. É tudo tão bom que o tempo parece que voa; já se passaram quase dois meses e daqui a pouco vai chegar o dia de dizer adeus.O local de estágio é muito bom, a cidade é encantadora, assim como os seus monumentos que são muito interessantes.”

No final, ambos fazem um balanço muito positivo de toda experiência!

1234