Imagem de Prof. Raquel Sequeira
Estágios na Galiza 2014
por Prof. Raquel Sequeira - Sexta, 20 Junho 2014, 13:46
 

  Galiza estágios


No âmbito do projeto “Farming in Europe” integrado no programa Leonardo da Vinci, a Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal selecionou sete alunos finalistas dos cursos profissionais para realizar um estágio curricular na Galiza, Espanha, entre abril e maio de 2014. Os alunos tiveram oportunidade de explorar uma nova região ao mesmo tempo que aprendiam novas formas de trabalho na área do curso que frequentam. Os estágios desenvolveram-se nas seguintes áreas/empresas: florestal (Comunidade de Montes de Xinzo), produção animal (vacaria Manuel Garrea) e produção vegetal (Melisanto e Milhulloa) e turismo ambiental e rural (A casa de Aldán). Toda a organização contou com a parceria da entidade intermediária: Centro de Formação Profissional “A Granxa”.

A avaliar pelos comentários pessoais dos alunos, o grau de satisfação é notável: nas palavras da aluna Margarida Romão “para além de uma experiência de trabalho, foi também uma experiência de vida […] por estarmos por nossa conta e trabalharmos no mundo real […] um grande desafio de aprendizagem”. Inês Brazão salienta o “acompanhamento e companheirismo” sentidos, “parecia que já nos conheciam há muitos anos”, refere José Campos.

É mútuo que a experiência foi “enriquecedora tanto a nível profissional como pessoal”, e permitiu “adquirir mais conhecimentos, outros objetivos e novos horizontes” [Célia Barbosa] podendo trazer “beneficio mais tarde”para entrar “no mercado de trabalho”, diz Inês Carvalho. “Cinco estrelas!”é a classificação atribuída por Vítor Henriques.


1

2

3

5

6

7