Imagem de Prof. Raquel Sequeira
Dia Internacional Eco-Escolas – “Reutilizar é o que está a dar”
por Prof. Raquel Sequeira - Sexta, 29 Novembro 2013, 14:52
 

DIEE

No passado dia 7 de Novembro a Escola Profissional Agrícola participou no Dia Internacional Eco-Escolas – World Day of Action.

Neste dia pretendeu-se sensibilizar a comunidade escolar e população envolvente para a importância de uma correta separação do lixo e importância de reutilização e reciclagem de materiais.

Nesse sentido foi feita uma ação de recolha de garrafas de plástico porta-a-porta na freguesia de Runa e na nossa escola. Pretende-se montar algumas peças de mobiliário com este materiais, dando um novo uso ao que era considerado “lixo”.

Esta ação foi desenvolvida pelos alunos do Clube de Ambiente, sendo recolhidas mais de 100 garrafas de plástico, bem como outros materiais que foram devidamente encaminhados para o Eco-Ponto respetivo.

No mesmo dia foi ainda realizada uma visita ao Rio Sizandro, curso de água que se localiza mais perto da escola, no qual é desenvolvido o Projeto “Rios”.

Na parte da tarde pretendeu-se sensibilizar a comunidade escolar para a importância do programa “Eco.Escolas”. Desta forma, foi solicitado à comunidade escolar que trouxesse uma camisola verde para comemorar este dia e para realizar o içar da bandeira verde conseguida no ano letivo anterior.

Foram vários os alunos, professores e funcionários que aderiram à campanha, trazendo a sua “camisola verde”, que esperamos que simbolize a luta por um planeta mais sustentável.

Podem consultar mais informação no site http://eco-schools.org/wda/.

Obrigada a todos pela colaboração neste dia especial!

f1