Imagem de Prof. Inês Soares
Ação de solidariedade no Natal da EPAFBL
por Prof. Inês Soares - Domingo, 8 Janeiro 2012, 18:30
 
As ações de solidariedade não devem ter data marcada, no entanto, é, nesta época, imbuídos pelo espírito natalício, que todos contribuem mais generosamente.
Com o intuito de promover a solidariedade, a Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal considerou oportuno ajudar quem mais precisa. Nesta época natalícia, com a ajuda de toda a comunidade escolar, ajudou o Centro de Acolhimento Temporário “Renascer” em Torres Vedras. Este centro acolhe 12 crianças dos 0 aos 12 anos que estão em situações de perigo, decorrentes de maus tratos, abandono, negligência e outros fatores.
Cada turma colaborou com o que pôde e as ofertas foram muito variadas e abundantes, desde produtos alimentares ou de higiene, até brinquedos e peças de vestuário.
No último dia de aulas, dia 16 de dezembro, reuniram-se todas as ofertas e um grupo de representantes da EPAFBL dirigiu-se ao Centro de Acolhimento “Renascer”, Rua Vale de Rosas, e entregou todas as dádivas juntamente com os postais elaborados por cada turma. O diretor do centro, Dr. Renato Melícias, agradeceu todas as ofertas e informou que fará uma exposição com os postais para que as crianças aí alojadas saibam quem os ajudou.
A todos os que colaboram nesta iniciativa, muito obrigada!

Prof. Marília Santos

1

3
2

4

5