Imagem de Prof. Inês Soares
Visita de estudo à Estação de Tratamento das Águas Residuais de Torres Vedras
por Prof. Inês Soares - Segunda, 7 Novembro 2011, 15:53
 



No dia 12 de outubro as turmas 2ºT e 3ºC foram visitar a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Torres Vedras, localizada na povoação de Varatojo. Esta ETAR serve parte das freguesias de A-dos-Cunhados, Ponte do Rol, Sta. Maria do Castelo e S. Miguel, S. Pedro e Santiago, Turcifal e Ventosa. O efluente final desta ETAR tem como destino final uma linha de água afluente ao rio Sizandro.

Esta visita de estudo, que foi proporcionada pelo Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, ajudou-nos a compreender como se tratam as águas residuais. 

A guia Dr.ª Sara Duarte (Águas do Oeste), que nos acompanhou na visita, sensibilizou-nos para o fato de ser importante ter mais precauções no nosso dia-a-dia, pois nem sempre temos as melhores atitudes em relação ao ambiente e poderemos melhorá-las. Ajudou-nos ainda a aprofundar os conhecimentos sobre esta matéria e alertou-nos que há objetos que não devemos colocar no esgoto.

No âmbito das disciplinas de Ciências Naturais e Ambiente e Desenvolvimento Rural (ADR), fomos acompanhados pela professora Ana Paula Monteiro e a professora Tânia César.

Os alunos do 2ºTDC-A e 2ºTDC-B
6

1
2

3
4

5
7