Imagem de Prof. Inês Soares
Visita de estudo a França
por Prof. Inês Soares - Terça, 2 Novembro 2010, 16:07
 


No período de 17 a 25 de Outubro, do presente ano, alguns alunos do 3.ºB, 2.ºA e 2.ºB realizaram uma visita de estudo a França, mais propriamente à região da Bretanha, incluindo também um fim-de-semana em Paris.

A visita inseriu-se num intercâmbio entre a nossa escola e o Centre de Formation d`Armor, escola situada na Bretanha.

O programa, durante essa semana, foi bastante variado e interessante, abrangendo visitas da parte técnica, culturais e turísticas. Houve sempre um contacto directo com a natureza, que tem naquela zona uma beleza única!

Visitaram a exploração pertencente à escola, nomeadamente os sectores da produção animal (vacaria, suínos, aves e equinos), da mecanização e a estação de tratamento de resíduos pecuários. Ainda na escola, os alunos puderam assistir ao corte de milho para silagem, e ao enchimento de um silo, e ao treino de obediência de cães, tendo três alunos nossos participado.

Também fizeram parte do programa técnico as visitas a um centro equestre, a uma exploração de ovinos (aptidão carne) e a um viveiro de hortênsias.

Foi também deveras interessante a visita a uma zona de produção de ostras, com degustação das mesmas.

No âmbito cultural/turístico incluiu-se a visita à Catedral Gótica de Tréguier, um passeio à costa do granito rosa, a Plougrescant, à ilha de Bréhat, a um castelo medieval e seus jardins, à cidade dos corsários - Saint Malo e ao deslumbrante Mont Saint – Michel.

Os alunos tiveram também a oportunidade de conhecer a gastronomia da região, nomeadamente os crepes, e de aprenderem as danças bretãs. Alguns compraram como souvenir, garrafas de sidra (bebida alcoólica à base de maçã).

Em Paris, muito andaram para conhecer a cidade, mas valeu a pena, pois a cidade é, e será sempre, um local inesquecível!

Para terminar, importa referir que a boa disposição dos alunos, o comportamento “cinco estrelas” e o convívio entre todos foi muito importante durante toda a viagem.


Prof. Luísa Roque


2
Costa do Granito Rosa

2
Centro de treinos de cães

4
Mont Saint Michel
5
Paris, Louvre


6
Visita a um centro equestre

7
Visita a um viveiro de Hortênsias
8
Zona de produção de ostras


3
Jardins de um castelo medieval
9
Mont Saint Michel

10
Exploração de Ovinos
11
Fábrica de vidro, Ilha de Bréhat
12
Costa do Granito Rosa