Imagem de Prof. Inês Soares
Visita de estudo à Feira do Chocolate em Óbidos
por Prof. Inês Soares - Terça, 16 Março 2010, 12:03
 




“…Chocolate. Umapalavra mágica que em Óbidos assume um significado muito especial. Todos osanos cerca de 200 mil pessoas visitam este evento que tem vindo a subir a qualidadeda oferta, (…) sempre com a mesmamagia!...”

(in:www.cm-obidos.pt)

Foi como que por magia que um dia solarengo se abriu e permitiurealizar a visita de estudo a Peniche e ao Festival Internacional de Chocolateem Óbidos, dia 9 de Março de 2010. Os privilegiados para esta visita foram osalunos do 1º ano do curso de Turismo Ambiental e Rural.

A visita iniciou-se pela manhã com um reconhecimento do valor histórico e do interesse político da Fortaleza de Peniche. Acompanhados pelaGuia Local, os alunos e professores foram descobrindo o espólio existente noMuseu Municipal de Peniche instalado na Fortaleza, bem como desvendando algunssegredos referentes aos antepassados desta atracção turística.

Seguidamente, e após alguns momentos de diversão, a visitaprosseguiu em direcção a Óbidos, local de grande interesse turístico,igualmente agradável: o Castelo de Óbidos. Autonomamente, os alunos desfrutaramdas encantadoras vistas panorâmicas que a vila de Óbidos oferece. O momentomais delicioso chegou pelas 15h, quando foi permitida a entrada no Festival deChocolate. Por aqui, a animação esteve sempre presente, os sabores e aromasachocolatados atraiam os mais gulosos, sem esquecer os coloridos que preenchiamos sonhos e fantasias dos pequenos e despertavam a magia para os graúdos.

No final da jornada, a conclusão foi unânime: as visitas realizadasforam muito enriquecedoras para os alunos, tendo em conta que abrangeramdiversas vertentes do turismo, quer do ponto de vista histórico-cultural, comotambém pela animação e oferta turística existentes nos locais turísticosvisitados.

Marisa Marques

Peniche

Forte de Peniche
Alunas junto ao Forte de Peniche


Feira do Chocolate
Festival do Chocolate

Alunas
Alunas no Festival do Chocolate
Feira do Chocolate
Festival do Chocolate

Face Painting
Body painting
Decoração das ruas
Decoração das ruas de Óbidos
Estátua
Estátua de chocolate


Estátua
Estátua de chocolate

1ºC
A turma do 1ºC, em Peniche, com as professoras que os acompanharam.